domingo, 28 de dezembro de 2014

PRIMEIRO COMPRESSOR SEM ÓLEO PARA REFRIGERAÇÃO RESIDENCIAL DO MERCADO

TECNOLOGIA EMBRACO WISEMOTION

Compressor sem óleo abre inúmeras possibilidades para a refrigeração doméstica.

Esta matéria possui conteúdo extra.Leia aqui.
Após 10 anos de estudos e pesquisas, a Embraco está lançando globalmente a tecnologia Wisemotion, o primeiro compressor sem óleo para refrigeradores residenciais.
Esse novo conceito irá revolucionar o mercado, ampliando as possibilidades para o design de novos refrigeradores – desde formatos inovadores até funcionalidades mais inteligentes.
De acordo com Fábio Klein, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Embraco, o Wisemotion possibilitará benefícios como melhor conservação dos alimentos, maior aproveitamento do espaço interno do refrigerador e baixo ruído. Além disso, a redução no consumo de energia pode chegar a mais de 20% quando comparada aos compressores de alta eficiência mais vendidos no mercado mundial.
Compacto, silencioso, eficiente e dispensando o uso de óleo, o novo compressor apresenta muitas vantagens.
Esse modelo inovador é construído com um sistema eletrônico inteligente, com materiais de última geração e partes mecânicas revestidas com uma tecnologia capaz de dispensar o uso de óleos lubrificantes.
“Quando observamos os pontos de venda, vemos o quanto o mercado de linha branca tem desafios na busca por diferenciação. Estamos tornando possível um sonho dos fabricantes: desenvolver o refrigerador do futuro. O mercado da refrigeração doméstica irá dar um salto tecnológico com essa nova solução”, destaca Roberto H. Campos, presidente da Embraco.
VANTAGENS DO WISEMOTION
Melhor preservação dos alimentos: possibilita obter variações mínimas de temperatura no interior do refrigerador, uma vez que ele opera com capacidade controlada de acordo com a demanda do equipamento.
Silencioso: traz soluções modernas e inovadoras de controle de ruído. O Wisemotion trabalha em uma frequência quase constante, o que melhora a percepção do ruído, fazendo com que ele seja muito mais silencioso.
Compacto: por ser cerca de 10 cm mais baixo do que os compressores atuais, economiza espaço interno no refrigerador.
Economia de energia: apresenta altos níveis de eficiência energética e tem grande potencial para incorporar novas soluções, evoluindo ainda mais.
Sustentável: o descarte do compressor no final do seu ciclo de vida é mais fácil, por não conter óleo lubrificante. Além disso, utiliza menos matéria-prima que os modelos convencionais e é mais econômico na carga de fluido refrigerante.
Versatilidade: compressores com essa nova tecnologia poderão ser instalados em locais diferentes do sistema de refrigeração. Assim, no futuro, um mesmo compressor será capaz de alimentar, simultaneamente, geladeira, adega e frigobar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário