domingo, 28 de dezembro de 2014

SISTEMAS COM R290 ECONOMIZAM MAIS ENERGIA QUE OS R134 - EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

TECNOLOGIAS COM R290 EM DESTAQUE

Compressores da Embraco para propano contribuem para eficiência energética.

Esta matéria possui conteúdo extra.Leia aqui.
Os compressores Embraco para R290 (propano) foram destacados no congresso internacional ATMOsphere America, realizado em junho em São Francisco, nos Estados Unidos. O evento tem foco na discussão de tendências e novas tecnologias para atender as regulamentações referentes à refrigeração.
Doug Schmidt, gerente de negócios para o segmento de refrigeração comercial da Embraco North America.
Os diferenciais e benefícios desses modelos que usam propano foram apresentados em palestra de Doug Schmidt, gerente de negócios para o segmento de refrigeração comercial da Embraco North America.
Schmidt mostrou que os compressores para R290 da Embraco podem ajudar a cumprir os novos requisitos estabelecidos pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE). “Além de reduzir o impacto ambiental, a economia de energia possibilitada ajudará os fabricantes de equipamentos de refrigeração comercial a alcançar os níveis da nova regulamentação do DOE, que foram apresentados em maio deste ano”, afirmou.
Em sua palestra, Schmidt mostrou casos concretos de equipamentos de refrigeração comercial que obtiveram significativa redução no consumo de energia – entre 17% e 33% –, com a utilização de compressores para propano, em lugar de R134a ou R404A (veja um exemplo na tabela abaixo). A modificação para o uso de hidrocarboneto fez com que os três equipamentos atingissem os requisitos de eficiência energética da legislação norte-americana para 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário